Confusão marca votação de projeto contra homofobia
Final da sessão, barrada por pressão da bancada evangélica, teve bate-boca e xingamentos entre deputado e senadora
Mesmo impedida por pressão da bancada evangélica, a votação do projeto de lei complementar 122/06, que criminaliza os atos de homofobia e aconteceria na manhã desta quinta-feira (12) na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, teve um final tumultuado. Durante entrevista coletiva da senadora Marta Suplicy (PT-SP), o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) trocaram xingamentos e ofensas mútuas.
Bolsonaro exibia uma cartilha do Ministério da Educação (MEC), expondo o Plano Nacional de Promoção à Cidadania LGBT, que ele considera moralmente ofensivo à sociedade. Exaltada, Marinor deu um tapa no livreto e chamou o deputado de "criminoso". Bolsonaro retrucou chamando-a de "heterofóbica" e ambos partiram para a discussão
A pressão da bancada evangélica impediu a votação do projeto de lei e o projeto foi retirado de pauta sem previsão de retorno. Representantes da Frente Parlamentar Evangélica presentes à sessão pediram o adiamento alegando que devem ser realizadas audiências públicas, porque ele não teria sido suficientemente discutido no Congresso. "Precisamos debater à exaustão, sem privilegiar ninguém", disse o senador Magno Malta (PR-ES).
O projeto de autoria da ex-deputada Iara Bernardi (PT-SP) tramita há dez anos no Congresso e somente em 2006 foi aprovado no plenário da Câmara. Relatora do projeto na CDH, Marta Suplicy queria tentar aprovar o seu parecer até a próxima semana, a tempo das comemorações do Dia Nacional de Combate à Homofobia, no próximo dia 17, que vão movimentar a Esplanada em Brasília.
Marta chamou a atenção para esse momento "de maior compreensão e humanidade" que se estabeleceu no País, a partir do recente julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que estendeu às uniões entre pessoas do mesmo sexo os mesmos direitos e deveres dos casais heterossexuais. "O Judiciário se pronunciou sobre um assunto que há 16 anos o Congresso não consegue se pronunciar", completou a petista. "Esse projeto tem a ver com tolerância, respeito e cidadania, vai ajudar a diminuir a violência contra homossexuais", concluiu
A proposta modifica a Lei de Racismo para criminalizar também os atos de homofobia, estendendo a eles as mesmas punições impostas aos crimes de preconceito racial. O projeto pune com reclusão de um a três anos condutas discriminatórias, como recusar o atendimento a gays em bares e restaurantes e reprimir trocas de afeto em locais públicos, como beijos ou abraços.
O item mais polêmico pune com prisão, de um a três anos, e multa aqueles que induzirem ou incitarem a discriminação ou preconceito contra os homossexuais. A avaliação é de que padres e pastores serão proibidos de pregar contra a homossexualidade nas igrejas e templos religiosos. Na sessão desta manhã, integrantes da bancada evangélica pregaram adesivos na boca em protesto, alegando que o projeto reprime a liberdade de expressão deles.
Para atender às reivindicações da bancada evangélica, Marta incluiu uma emenda permitindo que todas religiões e credos exerçam sua fé, dentro de seus dogmas, desde que não incitem a violência. "O que temos na fé é o amor e o respeito ao cidadão. Me colocaram que o problema não era intolerância nem preconceito, mas liberdade de expressão dentro de templos e igrejas. O que impede agora a votação? O que, além da intolerância, do preconceito, vai impedir a compreensão dessa lei?", questionou Marta.
Muito bom ser o primeiro a postar um comentário do texto . Coitado do Bolsaro achar que é "moralmente ofensiva" conviver com LGBT ,eu também queria que isso fosse somente um ato de moral , mas não é ! Já trásemos uma porcentagem de pessoas que acabam sofrendo com o preconceito homofobia , e que esse caso é bem mais do que um simples ato de MORAL , isso é um fato REAL , são pessoas com algum propósito temos que ser levar com o mesmo valor, por mesmo que os incomodem .
ResponderExcluirJá vem de um tempo que venho lendo algumas pronuncias da chapa evangélica , e que vem limitando conceitos culturais e modernistas que não agradam em simpatia os costumes " ORIGINAIS " estabelecidos pela a própria igreja . Não critico a Igreja por nada , só que eu procuro enxergar outras culturas e outros povos , se não agora não estiver na cláusula alguma coisa contra homofobia , daqui uns anos a situação não vai ser agradável . Imagina que toda a vez que você ver um " gay " você sinta vontade de bater e bata ! Mesmo que você não seja punido por Agredir ou especular , que seja ... daqui um tempo a situação não vai ser reprimida pelo contrario vai ser um caso perdido .
PAZ e RESPEITO .
* Bolsonaro . errei o nome do carioca .
ResponderExcluirGente não acho certo o fato de que pessoas preconceituosas concordarem ou não a união de um casal . Sei que o homem foi feito para a mulher e vice-versa , mas fala serio gente quem manda no coração ou ao mesmo o seus estintos ?
ResponderExcluire concordo com o Marcola daqui um tempo essa tal lei vai ser um caso perdido .Se um casal HETEROSEXUAL se casa porque um HOMOSEXUAL não poderia .Isso é excesso de preconcito não acham?
Bom, eu vou começar simplesmente falando que acima de qualquer religião, e qualquer lei, o que deve haver em si, é o respeito, e o bom senso entre as pessoas. As leis que estão aí pra "todos", deveriam servir exatamente pra isso, e as religiões num "geral", para guiar as pessoas durante suas vidas, e torná-las pessoas melhores consigo mesmas e para com os outros.
ResponderExcluirNesse caso, eu simplesmente penso que é errado privar os homossexuais de direitos que os heterossexuais tem. Acho que, tanto como o problema do racismo com relação ao povo negro, a homofobia é um caso que deve ser levado à sério, com lei e tudo mais. Racismo é racismo, não tem cor, nem raça, nem opção sexual, concordam? Além de que, se a bancada evangélica sente os direitos tirados deles, deveriam ao menos argumentar sobre terem esses direitos perdidos, ao invés de simplesmente expor o descontentamento dessa lei em privá-los de expressar o que a religião deles prega. Repito, O QUE A RELIGIÃO DELES PREGA, ou seja, não é algo obrigatório de ser seguido, apenas logicamente, por quem segue.
Sobre os homossexuais se casarem na Igreja, eu já acho como o Marcola falou lá em cima, algo que "moderniza" a Igreja, e isso não é correto. E ainda digo mais, isso é simplesmente para arrecadar fiéis de uma forma mais abrangente, de tal forma que, desfaça de suas próprias "leis".
Direitos iguais à TODOS, liberdade de expressão. Essa lei deveria ser aprovada, assim, mais uma das vertentes do preconceito/racismo não continuaria deixando impunes os que cometem essas atrocidades.
Texto que pra mim, faz acender duas velhas questões da natureza humana...o que é certo e o que é errado e qual a nossa visão de Deus.
ResponderExcluirPrimeiramente, o que hoje certas pessoas dizem ser "certo", não é mais, ou está deixando de ser. Por exemplo, quando pensamos que um homossexual é uma espécie de pervertido anormal, estamos agindo como ignorantes sem conhecimento algum, pois aquilo não se trata de "maldade" ou "obra do demônio" (como muitos "religiosos" costumam chamar), e sim de uma convicção mental, não há nada de diabólico ali, é apenas uma forma de pensar e agir (casos de homossexualidade podem ocorrer até entre os animais)...algo que vem da própria pessoa, não de educação ou influência, como o "simpático" Bolsonaro disse em um programa de televisão recentemente. Até um tempo atrás, pensávamos que a Igreja era um lugar perfeito, e que os padres ou pastores eram homens incorruptíveis, mas é só olhar para acontecimentos recentes e ver que "não é bem assim" (falo de casos como atos de pedofilia cometidos por padres e corrupção por parte de pastores evangélicos). Isso mostra que até o certo pode ser errado, e o errado pode ser normal.
Sobre Deus, até hoje, muitas pessoas acreditam que ele seja um homem gigante sentado em um trono...pode soar absurdo, mas isso é a primeira coisa que se vem na cabeça ao pensar nele. Os ensinamentos dele foram conturbados, tanto que quando fazemos algo considerado "pecado" para a Igreja (coisas sem sentido, como entrar de camiseta estampada, sem uma camiseta, falar durante uma missa ou gostar de coisas proibidas pela religião), achamos que iremos queimar no inferno...e o que pensar de quem é homossexual?...são considerados como os "não-salvos". O que acontece é que a religião, e não Deus nos dizem o que fazer e o que ser, alguém praticante de outra fé ou com outra opinião política por exemplo, não é de Deus, veja os absurdos ideais de algumas igejas, dizendo que outras crenças são apenas o demônio...a verdade é que cada povo tem um criador, um pai, e criam uma cultura para adorá-lo, o que fazem, para eles não é o mal, e sim o certo...divergências sempre terão, mas isso nunca pode acabar em guerras em nome de Deus (veja a "luta pela terra santa", por exemplo)...
é por essa e algumas outras razões que me denomino "Cristão", e não Católico ou Evangélico, DEUS é minha religião, onde é pregada a liberdade acima de tudo.
Eu não dize nada sobre a igreja se modernizar , mesmo se eu quisesse ! É algo improvável . Eu quis dizer que ela fecha os olhos pra visões modernas. Entendeu ? E que seja . Imagina se Gay for realmente algo que vai contra a lei " bíblica" e crenças religiosas , e que supomos que um dia você vá para o suposto "céu" , e que esteja escrito na entrada " PROIBIDA ENTRA DE HOMOSEXUAIS. " Seria racismo ?
ResponderExcluiracho uma palhaçada desse bolsonaro porque o que ele fala não tem nada ver só me faz da risadas,ele como político deveria saber que os gays são acima de tudo cidadãos e votam,como vivemos em uma democracia todos temos direitos iguais porque com os gays tem que ser diferente, é não prejudica ninguém porque a união é civil é só pelos direitos de todos serem iguais perante a lei não tem nada a ver com moral não é uma união religiosa que vai contra as regras da religião.É aprovo essa lei acho que os gays devem ter esse direito igual a todos os heteros.
ResponderExcluir"O que temos na fé é o amor e o respeito ao cidadão"essas poucas palavras do texto me chamou muita atenção pois será que isso ocorre no mundo de hoje? acho que não o respeito está se acabando a cada dia que passa!!
ResponderExcluirE esse fato é só mais um para ser discutido,criticado e etc...temos que saber que não é uma roupa um calçado o modo de ser que ira levar todos nós para o céu,mas sim o nosso coração se as pessoas acham certo criticar humilhar e vulgarizar uma pessoa,só porque ela não gosta do sexo oposto, só para conseguir que uma pessoa siga um conceito não estará agindo com respeito.
homofobia não está com nada mas respeito a opinião de cada pessoa ,mas saiba quando você conseguir se amar de verdade vai aprender a amar os outros como são !!
As leis não foram criadas para beneficiar todos?,ou seja dar direitos iguais, então porque só os Homossexuais tem que ser restringido de alguns desses direitos? como a união civil.
ResponderExcluirEu concordo plenamente com o que o Vinicius disse sobre a questão de bom senso e respeito um ao outro, isso ajuda muito a todos terem um convívio pelo menos que sustentavel.
O Bolsonaro foi muito infeliz em ter dito aquilo , e fazendo isso ele mostrou ser um preconceituoso racista que tem a mente fechada só na vidinha dele e pensa que só porque a pessoa gosta de outra do mesmo sexo que ela deve ser "inferior" e pode sofrer livremente de preconceito e racismo.
Eu sou a favor. Pois pessoas sofrem discriminação e agressão física, por causa de pessoas de mentes pequenas que não sabe lidar com pessoas diferentes. Acho também que religião não deve se misturar com política, a bancada evangélica disse que estariam reprimindo eles mas acho que eles não se reúnem para ficar discutindo sobre os homossexuais e sim pra falar de Deus.
ResponderExcluirOlá, galera. A cada texto, os comentários estão ficando com mais embasamento e bem escritos. Parabéns a todos. Estou aguardando outros comentários. Não tenham receio de emitir suas opiniões, pois elas são muito importantes para este debate. Beijos e abraços.
ResponderExcluirBom, acima de tudo os gays são pessoas normais como qualquer outro cidadão. Acho sim que tinha que ter muito mais respeito com eles, mas o respeito aqui na questão é o que falta muito nas pessoas. Em minha opinião evitar que eles se beijem em praça pública, é bom, porque tem muitas crianças que não sabem o que significa aquilo direito, e ficam meio intrigados, ao deparar com aquela cena. Acho justo parar de citar os gays nas igrejas, porque é um constrangimento pra eles, já basta à maioria das pessoas do mundo ser contra eles, a igreja ainda fica falando mais coisas. Afinal igreja foi feita para pregar a palavra de Deus.
ResponderExcluirBom é isso pessoal. Obrigada!
Eu discordo da opinião da Thais, em relação a dois homossexuais se beijarem em praça pública, claro que se uma criança vise uma cena de duas pessoas do mesmo sexo se beijando, ficaria sem entender, mais e a questão de direitos iguais. Não tem nada de mais em duas pessoas que se gostam se beijarem. E também é bom desde pequeno lidar com as diferenças.
ResponderExcluirSou à favor da união civil de homossexuais, pois todos nós devemos ter direitos iguais, independente de sua opção sexual.
ResponderExcluirO fato de sentir-se atraído por pessoas do mesmo sexo que você, não te faz melhor ou inferior a ninguém. Isso não altera no seu caráter.
Vale lembrar que estamos lidando com seres humanos, decidindo o futuro de cada um deles. Não podemos ser egoístas e pensar apenas em nós, e sim nos colocar no lugar de um todo, pensar numa sociedade.
Em relação a bancada evangélica, ao meu ver, não tem movitos para estarem opinando sobre este assunto. Eles teriam que ser "neutros" nesta questão, já que o papel deles (como citado anteriormente por uma colega) "é pregar a palavra de Deus"; ou vocês acham que os gay's não são dignos de estarem na presença da divindade!?
Referente ao que foi citado no comentário acima, acredito que sendo ou não homossexual, devemos nos respeitar.
Mesmo que seja um casal hetero, no meu conceito, é falta de respeito se beijar em certas ocasiões. Vai de cada um ter bom senso perante a cada situação.
Se as leis criadas tem como fim serem aplicadas para uma melhor sociedade, essa não deveria ser diferente. Marta disse " O que, além da intolerância, do preconceito, vai impedir a compreensão dessa lei?" Com certeza ali na bancada existia o preconceito, a intolerância, um exemplo de alguns do meus colegas, Bolsonaro, que se mostrou preconceituoso ao afirmar que é "moralmente ofensivo" conviver com LGBT.
ResponderExcluirEsse tipo de lei, é lei que não deve ser discutida e sim aprovada e aplicada no primeiro instante que for pensada, porque é o tipo de lei que vai trazer a extinção(fim) total da homofobia, e ai sim traria uma melhor sociedade e igualdade a todos, já que é isso que buscamos a tanto tempo.
Sou a favor da união civil de homossexuais,pois cada um de nós temos direitos iguais, os gays são normais como qualquer outra pessoa.
ResponderExcluirNós precisamos nós amar primeiro para amar qualquer uma pessoa, pois ser diferente ou iguais a nós, pois temos sempre ter amor por ñós e depois ter amor para dar ao próximo.
O mundo está cheio de gente preconsetuoça,porque sera?
Tem pessoas que agridi o outro sem motivos, porque isso está acontecendo no mundo hoje?
Sim já ia esquecendo de é uma coisa,sem "Deus" a gente não é nada,devemos a nossa vida a ele.
Ele é a pessoa que menos quer ver o defeitos das pessoas ," Deus" quer um mundo sem maldades.
joyce jesus dos santos 2C
Eu sou totalmente contra essa lei...A pessoa que é homem tem que ter uma esposa, e a mulher tem que ter um marido... para ter uma familia não adotar, para a criança ter dois pais, ou duas maes...Essa é uma opinião pessoal, se a criança está feliz ou a propria pessoa eu não vou poder fala nada...
ResponderExcluirEu não concordo com que a Brenda disse, para min cada um tem que fazer o que tem vontade de fazer, principalmente aqui no Brasil que é um dos países mais liberais do mundo.
ResponderExcluirE esse Bolsonaro é um palhaço, eu não sei como esse cara pode ser um deputado, apesar de que aqui no Brasil qualquer um é deputado
Ninguém escolhe por quem se apaixona e se sua felicidade fosse impedida por uma lei seria patético.
ResponderExcluirEu sou contra já imaginou você sair na rua e vê um casal gay se beijando? Não que eu tenha algo contra casais gays ou seja racista,mais que imagem estaríamos passando para as crianças em vê dois homens ou duas mulheres se beijando em via publica? Tudo bem que eles são cidadões com direitos como todos nois somos, mais não seria uma coisa legal passa e vê essas uma cena dessas. e me descupem mais é uma palhaçada eles se casarem na igreja evangélica ou ate católica isso vai muito contra as leis de Deus, cada um tem o direito de ser o que quer isso é certo agora querer proibir os padres e pastores a pregarem contra homossexualidade, eles so estam comprindo com o dever de servo de Deus e ensinando conforme a bíblia fala.
ResponderExcluirAcho ridículo essa lei.Imagine so um pai de família, vai sair pra passear com seu filho e ve dois homens se beijando,se amaçando.O que o pai vai falar pro filho?.Vai fala:ooo filho que engraçado dois homens se beijando kkkkk.Meu se eles quer ser gay que sejem,mais aprova lei pra casar ai já e de mais.E outra eles tão violando a lei de Deus,e com Deus não se brinca.
ResponderExcluirMarcos Antônio 2ºC
Nada a ver! Eu sou totalmente a favor!
ResponderExcluirAcho que as pessoas tem que entender que gay também é gente e principalmente cidadão!Portanto tem deveres e direitos como qualquer um, nem melhor nem pior exatamente igual!
Por outro lado,penso que religião e política não tem que se misturarem,pois cada um pensa de um modo e age de um jeito.
E em relação ao Bolsonaro ele é um idiota só fala e faz "merda";mas temos que lembrar que fomos nós que o elegemos !
Mariana Freitas 2°C
Eu sou a favor dessa lei. Pois muitas pessoas convive com a discriminação direto pelo simples foto, de gosta da pessoa que é do mesmo sexo, a pessoa tem que entender que nimguem é igual e que vivemos num pais que a muita diferenças tanto no forma de pensa ou de agir.
ResponderExcluirConcordo plenamente:
"O que temos na fé é o amor e o respeito ao cidadão. Me colocaram que o problema não era intolerância nem preconceito, mas liberdade de expressão dentro de templos e igrejas."
Arrespeito da igreja querer entrar nessa discução não é certo pois a igreja é um lugar que todos deve ir sem ter preconceito e sem discriminação pois DEUS aceitas, todos sem precoceito de cor ou cultura e etc...
Eu sou totalmente contra a essa lei, pois os gays sabem muito bem das escolhas que fezem então eles tem que saber lidar com o esse preconceito pois, eles tiveram escolha já uma pessoa negra tem escolha de sofre preconceito?
ResponderExcluirEu sou contra por que eles só querem aparecer no começo são quentinhos e depois que assumi começa a soltar a franga!!!
ResponderExcluirDesculpem meu modo de pensar mas eu acho que HOMOFOBIA é bater em alguém por ele ser homossexual,alguem insinuar ou dizer que ele é incapaz de algo porque ele é homossexual,agora as piadas e algumas referencias aos homossexuais não é considerado homofobia,pois toda pessoa diferente nos dias de hoje são motivos de gozações(pessoas gordas,magras,de outras nacionalidades, regiões...),o Brasil tem coisas mais importantes a se preocupar; tantos para gays como para heteros certos tipos de afetos publicos em certos lugares tem que ser reprimidos mesmo,se eu estou em um shopping por exemplo e vejo um casal hetero "se pegando"de maneira imprópria eu não vou gostar,pois é ambiente com crianças e etc,do mesmo modo um casal gay,todo casal deve ter o bom senso que certas coisas devem ser em quatro paredes.Em relação ao casamento gay sou totalmente a favor todos temos o direito de sermos felizes,mas as religiões não são obrigadas a mudar suas leis e conceitos por isso,até porque é se iludir que tais vão mesmo fazer isso,e outra de certa forma concordo com marcos antônio,uma criança só tem noção da sua própria sexualidade(se é homem ou mulher)apartir dos dois anos de idade,uma criança ver uma cena homossexual pode confundir um pouco a mente dela por mais que nós adultos tentemos explicar... por isso acho que os homossexuais também têm que ver nosso lado e colaborar, porque nenhum pai/mãe quando o filho tá na barriga diz"ai minha futura lésbica,vai me dar muito orgulho"ou "ai meu futuro gay vai me encher de orgulho"não é questão de homofobia é questão de cada um respeitar seu espaço
ResponderExcluirBom acho que temos que respeitar os gays,infelizmente esta faltando respeito.
ResponderExcluirEu sou contra,Mais eu sou contra a união no civil entre gays porque deus fez o homem e a mulher para se unirem e com isso se multiplicando,se não deus teria feito gays para casarem e não haveria multiplicação,ate porque acho que se ele quer ser gay e é feliz temos que respeitar a escolha das pessoas.
acho que eles deve respeitar e não ficar se beijando em lugares públicos ou ficar gritando querendo chamar a atenção porque tem muitas crianças não sabem o que que é e acaba fazendo as mesma coisas que não precisa disso.
Bom primeiramente eu gostaria de dizer que discordo plenamente do Rodrigo e do Verison, respeito a opinião deles mas não acho que pelo fato de que os gays escolheram isso ninguem tem o direito de dizer nada, pois como nós eles também podem escolher o que querem ou não fazer de suas vidas também tem o direito de ser feliz. Cada um respeitando seu espaço é o que importa e porque encomoda tanto as pessoas esse fato não mudará em nada a vida de ninguém, porque não pensam em uma maneira de melhorar o mundo não em encomodar os outros. E as igrejas não falam tanto do amor de Deus independente de raça, cor, sexo ou religião Deus ama a todos mesmo seguindo o caminho que quiserem ele apenas nos mostra os caminhos mas cada um escolhe para onde que ir.
ResponderExcluirEu sou totalmente contra essa lei. Mas para a pessoa que quer tem uma família feliz e homem casando com mulher tendo filhos , ver os filhos crescendo ,ver o que eles vão ser no futuro.Mas cada pessoa tem sua opinião homem casando com outro homem etc. Eu nunca a vir um casal desses, mas para mim eu acho muito feio.
ResponderExcluirUma criança nunca vai ficar com uma família dessas, por que saber guando crise não vai ter orgulhos por eles.
HOMOSSEXUALISMO Deus ama o pecador, mas (JO 3.16), mas não ama o pecado. Em nosso país existem leis que condenam qualquer tipo de discriminação contra os homossexuais. A igreja respeita e não discrimina pessoas, independente de credo ou raça, mas condenar definitivamente a prática homossexual, porque a bíblia a condena (LV 18.22; 20.13; Dt 23.17,18; RM 1.26; 1TM 1.9-11). As Escrituras afirmam que não entrarão no Reino de Deus quem pratica tais atos(1 CO 6.9,10).
ResponderExcluirBom eu sou a favor dessa lei.
ResponderExcluirO que eu tenho aver com a vida dos outros ou com o que eles pensam ?
Se um homem quer casar com o outro, deixa eles, se uma mulher que casar com outra, deixa elas.
Respeito a opnião do Verison e do Rodrigo, mas não concordo com eles, não acho que eles querem apenas aparecer, mas sim que eles estão correndo atras dos seus direitos e estão tentando acabar com esse preconceito com os gays. Não me vejo no direito de acabar com a felicidade dos outros, se é isso que eles querem não sou eu que vou impedir isso.
-
Daniel Simplico da Silva Filho 2ºC
Sou evangélica e amo ao homossexual da mesma maneira que qualquer outra pessoa afinal somos todos pessoas que precisam de Jesus!E qualquer outro pastor ou padre que servir a Deus de verdade também o amara.
ResponderExcluirEm 1 Coríntios 6:9-11 diz em determinada parte que: (nem os efeminados, nem sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdaram o reino de Deus.) Esses determinados tipos de pessoas não são ruins mas não herdaram o reino de Deus.
Deus deu o seu ÚNICO filho para morrer por NÓS para que através de seu filho quem se arrependesse
de seus pecados fosse salvo.
Como eu disse no início não tenho nada contra o homossexual gay ou lésbica como chamam por ai. Deus os ama e tem um plano maravilhoso na vida deles. Deus criou os animais e logo em seguida criou o Homem como vemos la em Gênesis 1:24-28 e também criou a Mulher para que frutificassem, se multiplicassem e enchessem a terra. o Homem foi feito para a Mulher e a Mulher para o Homem não ao contrário.
Jovens o Senhor nos ama, e sem nenhum tipo de preconceito te digo... SE VOCÊ JOVEM, HOMEM OU MULHER TEM DÚVIDA DO QUE É FIQUE NÚ NA FRENTE DO ESPELHO E A VERDADE SERÁ REVELADA...
Acho que independente de qualquer coisa, cada um tem que ter sua propria opinião!Respeito os gays como pessoa, acho que cada um tem o direito de fazer o que bem intender de sua vida,Mas... Não concordo com essa lei !
ResponderExcluirAcho ridiculo as pessoas serem obrigadas, a ver outros gays se agarrando na rua, e muitos deles , não tem um pingo de respeito com as pessoas.Eles agem com toda naturalidade do mundo,porque sabem que a lei esta do lado deles, e que agora eles podem 'soltar a franga' rs.
Bem, não consegui postar no prazo novamente, mas tudo bem.
ResponderExcluirEu sou completamente contra a aprovação da lei, e não é nem pelo fato de ser só por causa de religião e bla bla bla, até porquê as pessoas não consideram religião como uma justificativa válida, porque se você disser: "Eu sou contra por causa da religião" as pessoas dizem:
- "Aah, você é mais um desses que se prendem a religião",acham que não é um motivo aceitável, como se religião não fosse um assunto sério, tipo um "robbi".
Religião realmente não é tão importante assim, mas DEUS sim, e o fato nem é esse, além de ser contra DEUS, é contra a sociedade,natureza e etc...
As pessoas estão cada vez mais fazendo as coisas que são abominações virarem "naturais", - Ah, é natural ser homossexual, é natural sair na rua com seu filho e encontrar dois rapazes ou moças se beijando.
O mundo aceitando esse tipo de coisa cada vez mais, e se você é contra você é preconceituoso, se você é a favor você é liberal, se você é religioso você não tem motivos suficientes para provar porque você é contra, então se torna preconceituoso também.
Se continuar assim, A Maconha vai ser legalizada, porque vai se aceitando na sociedade aos poucos, como o sexo explicito, aborto, e etc... Eu sei que pondo os fatos desse jeito realmente parece que eu sou um exagerado, mas basta olhar ao seu redor, que você vai acabar percebendo.
"E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão".
"E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada".
"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne".
Genesis 2:22,23 e 24.
Precisa dizer mais alguma coisa ?
Se isso não é o bastante pra você, faça como as pessoas da igreja cristã conteporânea, ARRANQUE essa parte da biblia e viva se enganando.
http://www.igrejacontemporanea.com.br/v3/index.php
- Esse texto apenas expressa a minha opinião, sem motivo de ofender ou humilhar ninguém.
- Liberdade de Expressão,
artigos 5º, 215, 220.
Atenciosamente:
Luis Henrique A. Rodrigues
"Luisguitarg3.blogspot.com"
Também sou evangélica e eu concordo com o que a paula e o henrique escreveu
ResponderExcluirpois como ela disse deus deu seu único filho para morre por nós, esse foi a maior prova de amor que alguém já pode dar para todos nós, e com isso as pessoas pararem e analisar o que estão fazendo e se arrepender, as pessoas acham que tudo que esta acontecendo é natural todo mundo estão fechando os olhos e as vezes nem percebe por achar tudo isso natural mais não é, na bíblia diz"Mateus 11:28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."se as lésbica, os gays,ladrões,prostitutas ,se arrependerem deus vai santificando eles cada vez mais, e lá no inicio de tudo deus fez o homem e a mulher para se unirem eu virar uma só carne e se multiplicarem formando uma familia enorme,deus também criou o amor pelo próximo (compaixão)