Por que sexo é tão divertido
"Sexo precisa ser divertido, mas o segredo do divertimento são o comedimento, a surpresa e o mistério, e não essa massificação e banalização a que estão nos submetendo"
Por que os homens só pensam "naquilo"? Por que nossas novelas só mostram "aquilo"? Por que nossos anúncios e propagandas insinuam "aquilo", sem parar? Porque fomos geneticamente programados a pensar "naquilo" com muita freqüência. Podemos esquecer de fazer uma série de coisas na vida. Podemos nos esquecer de tomar café ou de dizer bom-dia ao vizinho, mas de uma coisa jamais podemos nos esquecer: de nos reproduzir e ter filhos.
Cada um de nós está vivo porque somos o último elo de milhões de antepassados, nenhum dos quais se esqueceu de reproduzir-se. Quando as mulheres reclamam que homens só pensam "naquilo", elas estão sendo tremendamente injustas porque o instinto do "não esquecimento" está em ambos os sexos, e com a mesma intensidade. Afinal, nenhuma das mulheres que fazem parte da nossa genealogia se esqueceu de reproduzir-se. Hoje se suspeita até que mais mulheres traiam o marido do que vice-versa.
Coloque-se na posição de Deus no dia da criação. Você tem de decidir que tipo de ser humano criar. Você precisará definir a intensidade de qualidades como agilidade, inteligência, força, solidariedade e que grau de instinto sexual atribuir ao homem e à mulher. Como a energia é escassa, você não poderá dar grau 100 a cada qualidade humana.
Você daria 100 à inteligência, 60 à agilidade e 40 ao instinto sexual? Ou você daria 40 à inteligência, 60 à agilidade e 100 a nosso interesse "naquilo"? Você preferiria criar um ser humano inteligente, mas desligado, ou um ser humano mais bobão, mas com pouco risco de ser levado à extinção? Foi por essa segunda opção que Ele parece ter se decidido: criou um ser humano bobo, mas que vive pensando "naquilo".
Ilustração Atômica Studio![]() |
Pela lei da probabilidade, entre nossos 4 milhões de ancestrais, mais de uma vez tivemos um antepassado meio esquecido e desligado, que só teve um filho aos 36 anos, pouco antes de ser comido pelos leões. O suficiente para ele deixar você como descendente. Todos nós escapamos por um triz de não estar lendo este artigo. Se Deus tivesse atribuído grau 40 em vez de 100, o que provavelmente muitos teólogos, papas e moralistas teriam escolhido, a sua história familiar seria outra, ou seja, inexistente.
Essa decisão divina explica muita coisa deste mundo maluco: esta burrice coletiva que assola o mundo e o Brasil e as besteiras que homens e mulheres cometem. Uma sábia decisão que hoje provoca uma série de problemas, como o erotismo desenfreado, a preocupação exagerada com o sexo, o desempenho e a traição, que trazem como conseqüência esta sociedade de consumo e de ostentação. Mas que nos permitiu chegar até aqui como somos: lerdos, burros, mas vivos.
A encrenca é que a maioria dos nossos publicitários, autores de telenovela, artistas, cineastas, a turma do "trair é normal" e do "tudo é permitido", usa e abusa desse nosso instinto supercaprichado para os próprios interesses. Um jovem hoje em dia terá sido exposto a 12.000 apelos sexuais antes de completar 14 anos, uma aberração cultural sem precedentes na história da humanidade. Hoje não precisamos ter doze filhos baseados na chance de que dois chegarão até a vida adulta. Estão deliberadamente abusando desse nosso gene de preservação para ganhar dinheiro para suas empresas e para si.
Se você acha divertido assistir a novelas que só tratam "daquilo", se você vive na internet procurando "aquilo", se você acha o máximo os livros que só tratam "daquilo", saiba que você está sendo usado e correndo risco de extinção. Estão afastando-o de sua verdadeira tarefa de procurar alguém ideal para fazer "aquilo" com amor e diversão. Estão usando o instinto mais caprichado que Deus nos deu para fazer justamente o contrário, deixar você isolado na frente do computador ou da televisão.
Nossos professores, artistas e cineastas, nossos líderes espirituais, nossa Igreja, nossos intelectuais estão se esquecendo de que sexo precisa ser de fato divertido, mas o segredo do divertimento são o comedimento, a surpresa e o mistério, e não essa massificação e banalização a que estão nos submetendo.
Stephen Kanitz é administrador (www.kanitz.com.br)
Sexo para mim é vida, diversão, felicidade, mas não somos só nós homens que pensamos ´´naquilo´´ como no próprio texto diz ´´está em ambos os sexos, e com a mesma intensidade.´´
ResponderExcluirNós homens temos tipo instinto e isso faz nós pensarmos em sexo, com certeza nós não iríamos conseguir ficar sem sexo isso faz parte da vida de cada pessoa do mundo.
Como disse o Augusto também acho que sexo é vida, diversão.Pra mim sexo é uma das coisas mais importantes da vida.Pensamos ´´naquilo´´ por forças inexplicáveis na minha opinião, é o poder do sexo.
ResponderExcluirO sexo faz perder peso, pode ter surpresas, pode ter coisas misteriosas coisas assim que faz o sexo ser tão bom. Eu vejo o sexo não como obrigação de passar sua geração adiante, mas sim como divertimento. Então se DIVIRTA
Pra mim, esse assunto (as formas de pensar sobre o Sexo) é algo que levanta muita discussão, pois a grande maioria, na verdade, se sente envergonhada de falar "daquilo", mas essa mesma maioria também pensa "naquilo", e muito. Gostei da forma que o texto abordou aquela VELHA teoria de que os homens só pensam no Sexo...todos sabemos que isso faz parte de nossas vidas, e que não podemos nos "livrar" de tais desejos ou sensações (principalmente os adolescentes, que eu nem preciso explicar o porquê de tais coisas)...isso é algo da natureza humana, não podemos mudar, não podemos "impedir" que tais pensamentos passem por nossa cabeça, seja homem ou mulher.
ResponderExcluirMas é aí que vem o principal, para desfrutar de tais coisas, devemos saber o que estamos fazendo e quais as consequêcias, por isso acho o aprendizado da educação sexual algo muito importante e necessário para o crescimento e evolução de nossa consiência, seja na escola ou seja em casa.
Além disso, queria propôr dois textos que dariam em um bom debate aqui, um que falasse sobre o caso do "Kit Gay" em si, e um que falasse do "Livro Didático que ensina a falar errado".
Para mim sexo deveria ser uma das 7 maravilhas do mundo, tanto homem quanto mulher sentem prazer quando fazem sexo, sexo é uma maneira de deixar a vida um pouco mais divertida e prazerosa.
ResponderExcluirPara mim o autor do texto foi uma pessoa corajosa, não pelo tema ser sobre o sexo mas pelo título se chamar "por que sexo é tão divertido", acho que ele fez o título sem se preocupar com que os leitores iriam pensar ou dizer, gostei muito de ler este texto por que jamais pensei da maneira como o autor pensou tanto sobre o "grau" como sobre as pessoas que ficam perdendo seus tempos vendo pornografia ou coisas que tenham um serto apelo sexual nas revista, nos sites ou nos dvds.
ResponderExcluirMas o fato é que querendo ou não sempre haverá alguma propaganda em lojas, em revistas ou na televisão que nos faça pensar "naquilo", mas devemos ter a plena consciencia de que não é por pensarmos "naquilo" que devemos fazer "aquilo". E por isso eu digo: viva a vida, mas viva com prudência.
Se eu fosse criar um ser humano daria 100 para inteligência, 40 de agilidade é claro 60 ao instinto sexual, pois sou homem e sei como as relações fazem bem, com isso deixaria tudo equilibrado de todas as maneiras.
ResponderExcluirSexo é o modo de se reproduzir, mas isso hoje não e tratado bem assim, hoje o sexo é por diversão, empolgação.
Na balada todos reunidos conversa vai conversa vem ai já sabe no que vai dar, cada um arruma um par i... Só que nessa revira volta todos eles acabam se esquecendo dos ricos de doenças ou até de uma futura gravidez.
Mas concordando com o Gabriel também acho que (aquilo) deveria ser a oitava maravilha do mundo.
Bom concordo plemamente novelas ,revistas ...
ResponderExcluirTudo isso ajuda o ser humano a pensar "naquilo".
Bom concerteza teria seres humanos que daria 100 à inteligência, 60 à agilidade e 40 ao instinto sexual ,mas também teria ser humano que daria 40 à inteligência, 60 à agilidade e 100 a nosso interesse "naquilo",acho que isso vai de cada pessoa...
Sexo é uma coisa muito seria tem sua hora seu certo momento e lugar...Concordo com o gabriel
"sexo é uma maneira de deixar a vida um pouco mais divertida e prazerosa",pena que nem todos pensam assim.
muita gente pensa que sexo é uma coisa assim sem sentimentos ,uma coisa que voce faz hoje e amanhã nem lembra mas ...
O texto realmente é muito interessante. O autor desenvolveu muito bem suas ideias sobre um tema muito polêmico. Concordo que os meios existentes de comunicação acabam exagerando na forma como tratam esses assuntos, afinal não um tema qualquer! Interferem de certa maneira na forma como pensamos "naquilo"; mas no geral , as pessoas não dão mais a devida importância ao sexo com amor, diversão e cumplicidade.
ResponderExcluirComo citado nos comentários acima, concordo que há muita influência da mídia nesse aspecto. Por mais que seja da natureza do ser humano praticar tal ação, querendo ou não, eles "contribuem" para que pensemos “naquilo”.
ResponderExcluirRelativo à pergunta do texto: Você daria 100 à inteligência, 60 à agilidade e 40 ao instinto sexual? Ou você daria 40 à inteligência, 60 à agilidade e 100 a nosso interesse "naquilo"? Com certeza daria a primeira opção. Pois, possuindo bastante inteligência, não agiríamos por extinto. Quem sabe seríamos menos falhos, cometeríamos menos erros, e pensaríamos mais antes de agir...
Será esse o caminho para mudar nosso mundo e acabar com essa massificação e banalização?
Sexo. Algo tão normal e que faz parte da natureza do ser humano.
ResponderExcluirMídia com certeza influência em muitas coisas, como também pensarmos “naquilo”, mas independente disso acho que as pessoas deveriam seguir a primeira opção ( 100 à inteligência, 60 à agilidade e 40 ao instinto sexual ) , pois as coisas devem ser feitas pensadas, não como acontece muito hoje. As pessoas estão fazendo "aquilo" por fazer, sem sentimentos, realmente por puro prazer; e sexo dessa forma eu não concordo.
Por : Carolliny M. Dellaor
___
Caroliny Oliveira da Silva nº 10 2ºC
Gostei do texto, fala de sexo de uma forma diferente, na verdade da forma que deveria ser vista o sexo...Falar de sexo hoje em dia ainda é tabu, sempre que começamos o assunto surgi piadinhas e acaba deixando alguns envergonhados.Sexo é para ser curtido para ser divertido e é também para ser pensando.
ResponderExcluirHoje em dia tudo está sendo mostrando baseado "naquilo" novelas, revistas,internet etc...muitos estão só buscando a pornografia do sexo, e não estão vivenciando.
por; Brenda Lemos
Concordo com tudo que o texto fala e que hoje em dia tudo que é mostrado na lelevisao, jornais internet e etc...
ResponderExcluirsó fala de sexo.
Mas o que as pessoas tem que cameçar a pensar e que nem tudo que mostrado na televisão tem que ser feito na vida real.
E que sexo e algum que não pode ser feito de qualquer jeito e nem em qualque lugar.
Pois pode trazer poblemas e arrepentimento ser não for tomado as precalções devida.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ umas das coisas q vem desde o inicio de tudo, o sexo é de onde vem o ser humano, as pessoas ficam com isso na cabeça, só pensam "naquilo" sempre. Não só os homens, mas também as mulheres no dia de hoje... É uma coisa como outra qualquer mas como diz o texto as pessoas dão mais prioridade ao sexo as vezes. O texto fala sobre uma forma da pessoa procurar um "alguém ideal", uma pessoa certa para fazer "aquilo" com amor e diversão, deixando de lado a banalização e fazendo o sexo ser mais divertido, disvendando seus mistérios...
ResponderExcluirAndressa R. da Silva